Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2019

5 itens do enxoval que me surpreenderam

Oii gente, tudo bem?

Vou falar sobre 5 itens que comprei no enxoval do Gustavo (que não comprei no da Lorena), e que pra mim, hoje, seriam indispensáveis num próximo enxoval.

Eles até apareciam em algumas listas que peguei na internet, mas por achar desnecessário, acabei não comprando na primeira gravidez. Mas nesta, tive indicação de algumas amigas e arrisquei.

Já fiz post sobre esses itens no Instagram e tem stories salvo nos destaques 'indicacaodacarol' no @carol.maedecasal, que explicam melhor como funcionam. Vamos a eles:


  1. Protetor/absorvente lavável para seio


 Eles têm a mesma função do protetor descartável, mas com a vantagem da economia, pois são reutilizáveis. Simm, você pode lavar na maquina, secar e usar de novo tranquilamente. Estes são de fibra natural de bambu, o tecido é bem confortável, não machuca, nem incomoda, e o outro lado, que fica em contato como sutiã, é um material impermeável, ou seja, não vai 'vazar' na sua roupa. O kit vem com 5 pares e acompanha uma bolsinha, que eu uso pra lavar na maquina, inclusive, junto com as roupinhas das crianças. Não use este absorvente se você estiver com bico do seio machucado; vai grudar e não é legal...
Este modelo você encontra na Amazon como Nursing Pads.

      
          2. Saquinhos perfumados descartáveis


Antes de comprar pensava: "pra quê saquinho cheiroso, gente?" Aí você responde pra si mesmo essa pergunta quando teu filho começa a introdução alimentar... Vai por mim, isso salva uma casa.
Imagina você como visita, ou numa emergência dentro do carro precisar trocar uma inocente fralda... Não tem onde jogar, ou até tem, mas vai estragar o banheiro da casa da colega... Não passe por isso! 
Estes saquinhos são da Munchkin, mas tem de outras marcas também, cada refil (rolinho), vem com 12 saquinhos, o cheiro é bem suave, o suficiente pra sobressair numa fralda com numero 2!
Esse você também encontra na Amazon.com


           3. Removedor de manchas instantâneo           
   
                                

Funciona como uma caneta tira manchas; ela tem um liquido removedor e uma ponta que parece uma escovinha, que ajudam a remover a sujeirinha. Tira o excesso da sujeira, coloca uma toalhinha sob o local manchado e aperte e esfregue essa caneta sobre a mancha. Depois a roupa segue o fluxo de lavagem normal (já tirei suco de uva, mamão e sorvete de chocolate)
Claro que não da pra virar a doida do removedor de manchas, né? Isso é legal quando cai algo que realmente pode virar umas mancha e não tem como colocar a roupa de molho, ou passar uma água.
Esse é o Dreft To Go, e também está na Amazon.com.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Os mesversários até aqui

Oii, tudo bem?

Como eu quero registrar todos os momentos e fazes das crianças aqui no blog, voltarei um pouquinho no tempo e postar como foram os 2 meses de comemoração do Gustavo.

Ele nasceu no dia -08 de Fevereiro, e antes de nascer comprei um kit de bodies até os 12 meses no tema de Mickey Baby. Os dois mesversários foram bem simples, eu mesma que organizei e só encomendei o bolo no tema que eu queria.
Dá uma olhada como foram:


  • 08 de Março - 1° Mesversário - Tema: Carnaval



                 


Como era carnaval, colocamos a fantasia de O Poderoso Chefinho nele.

  
O bolo foi finalizado com pasta americana e era de doce de leite com brigadeiro. Uma delicia...


A Lorena e eu nos fantasiamos de unicórnio... hahahaa... e ela ganhou o primeiro pedaço do bolo :)




  • 08 de Abril - 2° Mesversário - Tema: Páscoa



           

A idéia era todos se fantasiarem de coelhinho e tudo mais, mas teve um detalhe nesse dia que eu havia me esquecido: a vacina de dois meses (falo sobre isso em outro post)

              

 O bolo foi uma encomenda deliciosa de cenoura com brigadeiro, eu fiz as orelhinhas e a plaquinha de dois meses, assim como os cones de cenoura, os bombons e as cestinhas improvisadas de garrafa pet. 


Tenho planejado os temas para os próximos meses, mas tudo muito simples como estes :)

Voltamos em breve.

Bjinhos

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Montando um quarto de brinquedos


Oii, tudo bem?

Não sei se vocês sabem mas serei tia novamente... o quarto bebe da família está chegando ainda esse ano, e como, futuramente, todos se reunirão na casa da minha mãe, identificamos a necessidade de arrumar um espaço assim pra crianças ficarem.

Hoje em dia quando a Lorena e a priminha Olivia se juntam, deixam a sala parecendo um campo de guerra, e como tem um terceiro quarto que já é usado como ‘bagunça’, pensamos só em adaptá-lo pras crianças.

Estou buscando algumas inspirações e idéias na internet e quando tiver tudo decidido, vamos ás compras.
Segue algumas idéias que estão me inspirando nessa busca, seja na cor do ambiente, nos moveis, ou decoração, se vocês tiverem alguma sugestão ou indicação, pode deixar nos comentários tá?!



Dois elementos que eu quero colocar nesse espaço é o tatame no quarto todo e os cestos ou caixas para organizar os brinquedos. 



Fiz o esboço da estante que pretendo mandar para uma marcenaria e colocar uma TV pra eles também.



A estante para livros e a mesinha também são moveis que eu quero colocar neste espaço.



Quero comprar um sofá cama pras crianças poderem tirar um cochilo ou pra se deitar enquanto assistem televisão, e a parede de lousa também já tem local reservado.


Como não teremos tempo, nem condições de mexer com pintura, parte da decoração será composta por papéis e adesivos de parede. Já consigo ver as crianças brincando nesse espaço, sabia?

Por enquanto é isso. Espero em breve trazer novidades sobre este cantinho pra vocês.

Bjinhos.